Uma grande quantidade de atendimentos foi feita na manhã de hoje, quarta-feira (21), destinados a resolver problemas de inconformidades apresentadas em Cadastro Único para Benefícios Sociais — CadÚncio de cidadãos luminenses. Os atendimentos aconteceram na área da comunidade Maria Firmina, em Paço do Lumiar. A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da SEMDES — Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Juntos com os atendimentos específicos para o CadÚnico, quem esteve na localidade ainda pode receber atenção especializada das equipes do SINE de Paço do Lumiar, órgão ligado à prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da estrutura da SEMDES. Através do SINE, durante estas atividades a população, com grande inclinação para a parcela jovem, conta com oportunidades que podem ajudar a inserir pessoas no mercado de trabalho local e da circunvizinhança por meio de empresas instaladas na região metropolitana e escritas no banco de dados da agência de Paço dom Lumiar.
Durante o atendimento mediante cruzamento de perfis profissionais do candidato com as especificações da vaga, o usuário do serviço pode sair do local direto para uma entrevista de emprego portando uma carta de apresentação.
As secretárias da SEMDES, Rozilane Pereira e Andrea Gruppi, estiveram acompanhando de perto e conversando com usuários sobre a ocasião visando implantar ainda mais atendimentos neste tipo de ação.